Quem Somos

O Grupo Motard “FOGE COM ELAS” do Monte Abraão, Sintra nasceu 1 de novembro 2007, pela mão do seu socio Marco Costa. Durante algum tempo esteve “meio” adormecido com poucos sócios, mas a partir de 2010 passou da era do “vapor” para a da “gasolina”, com as motos a centrarem-se no nosso ADN.

Com a entrada de novos sócios o grupo nunca mais parou de crescer e onde eramos cerca de um punhado de sócios apaixonados pelas motos, passamos agora a mais de 70 (setenta) elementos de dois tipos de sócios os “Sócios Motards” são aqueles que acompanham o grupo mais “visivelmente” e que pela natureza dos nossos regulamentos mais responsabilidade têm para com o grupo, depois também temos “sócios amigos” que para nós (Grupo em si) não deixam de ser menos importantes, pelo contrário são estes sócios que estão mais atentos a tudo que fazemos como Grupo.

No mundo Motard e como padrinhos o “Grupo Motard os Correias” de Portela da Azóia.

O “FOGE COM ELAS” pauta-se pela perfeita harmonia dentro da sociedade local e para isso continuaremos a agir de uma forma responsável para com a sociedade que nos envolve. É muito fácil ver um membro do “FOGE COM ELAS” identificável, tanto no “bailarico” de verão no meio da população, como no meio dos eventos dos nossos companheiros motards.

O Grupo Motard “FOGE COM ELAS” pauta-se pelo trabalho realizado a nível social (não querendo substituir nenhuma instituição), sendo assim o nosso lema “NÓS FAZEMOS”.

Será muito fácil ver os sócios do “FOGE COM ELAS” a apanhar laranjas no palácio de Queluz (Voluntariado), limpar uma quinta que alberga um lar de idosos (Voluntariado), a pintar uma escola (Voluntariado), ajudar na recolha de alimentos, roupa, brinquedos e bens essenciais que posteriormente são distribuídos a variadíssimas instituições.
Ver os sócios do “FOGE COM ELAS” vestidos de pai natal por essas estradas fora, ornamentados a rigor no carnaval e vestidos a preceito nos Bailes de Gala e social.

O nosso grupo pauta-se pela segurança e responsabilidade nos passeios, não será por isso de estranhar ver alguns dos nossos sócios a ajudar na organização de eventos/passeio moto ciclísticos, na ajuda da orientação de trânsito em variadíssimas provas desportivas e culturais (Corridas, caminhadas, procissões, etc).

O “Foge Com Elas” orgulha-se também de ter oferecido à Igreja de Nossa Senhora da Fé no Monte Abraão a imagem do São Rafael, padroeiro dos motociclistas. Saindo em procissão com o andor do S. Rafael devidamente ornamentado e os sócios a preceito na altura das festas em honra da padroeira N. Senhora da Fé durante o mês de maio.

Não podemos acabar sem antes lançar o desafio do Mito que envolve a origem do nosso nome “FOGE COM ELAS”, e como os mitos são para continuar, deixamos à vossa imaginação…

A Direção